Frases de Carlos Castañeda

RUMO A UMA NOVA VISÃO

Frases de Carlos Castañeda:

“O poder está no tipo de conhecimento que se tem. De que adianta saber coisas inúteis? Elas não vão nos preparar para o encontro inevitável com o desconhecido”
A Erva do Diabo

“A maneira mais eficaz de se viver é como um guerreiro. Um guerreiro pode se preocupar e pensar antes de tomar uma decisão, mas uma vez que a tomou, segue seu caminho, livre de preocupações ou pensamentos; haverá mil outras decisões ainda à sua espera. Esta é a maneira do guerreiro”
Uma Estranha Realidade

“Nós não nos damos conta de que podemos cortar qualquer coisa de nossas vidas, a qualquer momento, num piscar de olhos”
Viagem a Ixtlan

“Há muitas coisas que um guerreiro pode fazer, em determinado momento, que não poderia ter feito anos antes. Essas coisas não mudaram; o que mudou foi a idéia do guerreiro sobre si mesmo.”
Porta para o Infinito

“O caminho do guerreiro oferece ao homem uma nova vida, e essa vida tem de ser completamente nova. Ele não pode trazer para essa nova vida seus velhos e horríveis hábitos.”
O Segundo Círculo do Poder

“Todas as faculdades, possibilidades e realizações do xamanismo, das mais simples às mais espantosas, estão no próprio corpo humano.”
O Presente da Águia

“Não há totalidade sem tristeza e saudade, pois sem elas não há sobriedade nem bondade. A sabedoria sem bondade e o conhecimento sem sobriedade são inúteis”
O Fogo Interior

“As possibilidades do homem são tão vastas e misteriosas que os guerreiros, em vez de pensar sobre elas, escolhem explorá-las, sem esperança de jamais chegar a entendê-las”
O Poder do Silêncio

This entry was posted in Literatura. Bookmark the permalink.

2 Responses to Frases de Carlos Castañeda

  1. fernando brandão schwab says:

    Po cara, legal tu botar frases do castaneda só não entendo onde o caminho do guerreiro, que pressupõem a liberdade total das convenções do mundo material(primeiro círculo de poder) se relaciona com a idéia de representantes democráticos que decidem por nós e cordenam nossa vida. Me refiro aos tópicos de política, movimento estudantil e tudo que diz respeito a essa ilusão de representatividade democrática. Me pergunto se realmente lestes esses livros do castaneda ou apenas te apropriastes de suas frases sem a obsorver a essencia do caminho do caçador de poder imaculado. No caso da segunda opção te aconselho a fazer uma leitura mais aprofundada pelo menos do “Viagem a ixtlan” que é bem coeso e recapitula as obras anteriores. Com certeza vais evoluir bastante tua visão espiritual de energia e poder pois o livro é muito didático. Parabens pela escolha das frases em destaque. Um grande abraço ao amigo de jornada nesse mundo de mistério. Até mais.

Deixe um comentário