Curitiba – Campo Grande MS – 16/12/07

Estamos saindo de Curitiba rumo ao mundo. Como sempre a pontualidade nos condena. A previsao de saída do ônibus era para as 21h00, mas passado mais de 10 minutos, tanto Amarelo quanto Emanuel alteravam suas passagens. Pros que nao acompanharam as últimas reunioes do coletivo, saibam as pessoas que partem em mais essa caminhada: Érico, Rê, Amarelo e Emanuel.

Pois é, o companheiraço Guti, por força maior desfalcará essa nova empreitada. Grande El Comandante!. O Guti fica em Curitiba para Coordenar as atividades do Soylocoporti e servirá como grande apoio na construção de agendas políticas e contatos com os movimento sociais bolivianos, além de coordenar a organização do CLACEA.

É a quarta vez em quase 3 anos que o coletivo vai a Bolívia. A sensação é atípica. Não caiu a ficha ainda. A TV, os noticiários, familiares e amigos nos pedem cautela ao entrar na Bolívia. Será que a eminente guerra civil procede ?

Por que os meios de comunicação não nos dão segurança nas notícias que propagam ? Por que apenas 8 famílias detém o monopólio das comunicações no Brasil ? Por que mesmo sendo proibido, políticos, deputados, senadores dirigem o noticiário ? Precisamos de um marco regulatório nas comunicações urgente!! Fora Hélio Costa do Ministério das comunicações do Governo Lula.

O coletivo Soylocoporti nasceu do ímpeto de jovens mochileiros, provindos do movimento estudantil, e hoje, nosso sítio na Internet tem como proposta aglutinar informações como um portal da América Latina. O coletivo é formado por brasileiros, chilenos, Argentinos, Colombianos entre outros. É hora de Mudança!!! A chama no coração da América Latina pega fogo como nunca. Todos os países enfrentam reviravoltas, agitação política, forte efervescência social, valorização cultural e o povo latino americano solicita o poder em suas mãos!!! Vamos nós!

obs: tentarei atualizar o diário com a maior frequência possível. Tenham paciência!

This entry was posted in Diário de Bordo, Mochilão. Bookmark the permalink.

One Response to Curitiba – Campo Grande MS – 16/12/07

  1. erico says:

    foi mal!!
    tive que escrever outras paradas pq dormi as 15 horas de viagem.

Deixe um comentário