Mais azar em santa cruz

Escrevo de Cochabamba na Bolívia, estou pulando as etapas das cidades em que passamos pois perdi uma sacolinha em que constava minha Câmera Digital, meu diário de bordo (perdi meus contatos, agendas políticas, opinioes sobre a viagem entre outros), e por isto vou demorar um pouco mais para por em dia novamente os textos.

Que pena!!! Que raiva!! Mas como dizem os companheiros, temos que nos desprender dos bens materiais!!! É difícil mas estamos a caminho.

Havia escrito no diário sobre os problemas vividos em Santa Cruz com a proposta do Estatuto autonômo deles, mas em breve retomo o texto. Outros departamentos estao copiando Santa Cruz e estao começando um movimento para aprovar suas autonomias. Segundo a atual constituiçao da bolívia, se faz necessário 70 mil assinaturas para propror um referendo popular e aprovaçao desse estatuto autonômo.

Esses que defendem a autonomia, o fazem como se defendê-la fosse sinônimo da máxima democracia. Ao contrario, estao defendendo uma autonomia travestida de divisao do país. Que pena! Pouco ou nada se fala também da proposta do governo, e do MAS, sobre sua proposta de autonomia de contempla os indigenas e povos originários!

tenho que ir agora pois estamos partindo de cochabamba rumo a LA PAZ!!!

DEPOIS FAÇO AS CORREÇOES ORTOGRÁFICAS!

This entry was posted in Diário de Bordo, Mochilão. Bookmark the permalink.

One Response to Mais azar em santa cruz

  1. Evo Morales says:

    Hola como va, cansa oir los amigos brasileros hablar mal, por que no van a joder y a quejarse de sus favelas , alla los matan.

    Carajo parece que el brasilero ya nace caipira. Que es lo que quieren entrar a Bolivia y descubrir Paris , Londres, Italia…………… Todos esos blogs ordinarios solo cansan no se lo que buscan che.

    Y si perdiste todo tu bolsita y tu agenda, otros pierden sus camaras……..das a entender que estabas con la cabeza mala quien sabe fumando algo prohibido……………………….lo unico que se es que lo que se encuentra extranjero drogado en bolivia não esta no jibi.

Deixe um comentário