Oficina de Web Rádio

Capacitação Web Rádio - Biblioteca CEFURIA

Capacitação Web Rádio - Biblioteca CEFURIA

No última Sábado, 16/05/09, foi realizado oficina de capacitação em Web Rádio livre, tendo como oficineiro Diego Aguilera (DCE UFPR – Movimento Mudança), Pontão de cultura Kuai tema/Soylocoporti (na presença de Érico, Amarelo, Rachel, Rachel e Thiago) e Ponto de Cultura Áudio produtora popular que além da demanda da web rádio ofereceu o espaço para a realização da capacitação. Estiveram presentes Luis Gasparovic (viento sur), Paulo (filosfia – UFPR), Ana (escola são pedro) e Genesis (escola são pedro).

No mais, apesar de algumas dificuldades técnicas para lidar com o configuração do servidor em web rádio e software livre, muitas dicas foram aprendidas. Também fica claro que a evolução no uso de tecnologias livre demanda de opção política e insistência em aprender a linguagem colaborativa. Não é fácil e tampouco impossível.

No mais, ficou encaminhado de pensarmos novas capacitaçõe como essa, tanto em pontos e pontões de cultura, organizações da área e colégios e universidades públicas. Vale ressaltar a abertura da estrutura da produtora de áudio popular para demais movimentos que necessitem de estrutura para rádio. A web rádio lenha do DCE UFPR também pode ser um grande centro de referência na construção de meios populares na comunicação popular.

sdc10735

No mais, parabéns a todos. Em breve, poderão surgir novas oficinas de Web Rádio! Logo estará no ar a Web Rádio Kuai tema que tem tudo para contribuir profundamente na rede de pontos de cultura do Paraná.

Vídeo Capacitação Web Rádio Kuai Tema

This entry was posted in Comunicação, Pontão de Cultura, Soylocoporti and tagged , , , , . Bookmark the permalink.

Deixe um comentário