Menos concessionária e mais BICICLETARIA!

foto0081 230x172 Menos concessionária e mais BICICLETARIA!

Ponto saída da Bicicletada Curitiba - Reitoria/UFPR

Hoje, último sábado do mês de Maio, 29/05, foi o dia da bicicletada de Curitiba. Apesar do frio e das chuvas das últimas semanas, e com prenúncio de frente fria mais intensa para o ano, mais de 30 ciclistas compareceram ao ponto de partida no Pátio da Reitoria/UFPR. O músico Plá deu o ar da graça e lançou seu novo CD com uma das músicas em dedicação ao Movimento da Bicicletada.

foto0083 230x172 Menos concessionária e mais BICICLETARIA!

Pra variar, após gritos de ordem como “Menos carro, mais BICICLETA”, “Menos gasolina, mais ADRENALINA”, “Menos concessionária, mais BICICLETÁRIA”, muitos adeptos ao movimento se manifestaram. Junto, vieram os motoristas mals educados, desumanos, estressados e infectados pelo excesso de comodidade, status e sedentarismos, de seus carros, apertar suas businas contra os ciclistas do movimento!

foto0086 230x172 Menos concessionária e mais BICICLETARIA!

O dia estava muito gostoso pra pedalar e após muitos gritos, quilometros pedalados, panfletagem pelo centro da cidade, encerrou-se no Museu do Olho!

guilherme bicicletada 230x183 Menos concessionária e mais BICICLETARIA!

Olha o Guilherme na Bicicletada - Fotos de autoria do companheiro Oscar!

Mude seus hábitos. Vá trabalhar, estudar, namorar, passear de BICICLETA!Participe desse movimento diário! A Bicicletada é realizada no último sábado do mês!

guilherme bicicletada2 230x183 Menos concessionária e mais BICICLETARIA!

Olha o Guilherme curtindo a Bicicletada - Fotos de autoria do companheiro Oscar!

share save 171 16 Menos concessionária e mais BICICLETARIA!
Esta entrada foi publicada em mobilidade e marcada com a tag , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

3 respostas a Menos concessionária e mais BICICLETARIA!

  1. Cacete véi! Não tem mais bicicletaria na cidade! Estou penando atrás de uma com um pouco mais de infra-estrutura e que não seja uma Cicles-Jaime-Enfia-Faca da vida.

    Trabalho aos sábados, por isso não fui mais na bicicletada, mas vamos combinar aí!

    Abração!

  2. Érico disse:

    Então Vina!!!
    Hoje em dia, existem poucas bicicletárias, de fato, ainda mais por que a utilização da bike é inferior a cultura de consumo do carro. No entanto, é perceptível um movimento pró bicicleta no Brasil e no mundo inteiro como forma de minizar os estragos da poluição, consumo e trânsito. Por isso, acredito muito nessa inversão inclusive de valores.

    Sobre a Cicle Jaime, confesso que acabo equipando minha bike lá, por ser do lado de casa e por comparação as demais “grandes e médias”, ser a que tem o melhor preço. Mas tudo é questão de oportunidade e conhecimento. Havendo coisa mais em conta e personalizado, ta valendo também!!!!

    Vamos fazer uma pedalada radical qualquer dia desses. Sei que o Amarelo é parceiro também!

  3. oscar disse:

    Érico,

    dia 26 tem mais !
    e não deixe de convidar o Guilherme também !

    abçs

    oscar

Deixe uma resposta