Direito de resposta a Lumen FM

16 de Fevereiro de 2009
De erico@soylocoporti.org.br
Para lumen FM

“Olá, sou fã, ouvinte e defensor da Lumen FM! Tem ótima programação musical e cultural, discussões relevantes o que lhe diferencia das rádios tradicionalmente comerciais. Entretanto, a pouco, quando voltava do trabalho, escutava o programa “Orelha do Livro”, apresentado por Mariana Sanches, que tratava da dificuldade das crianças em lerA Achei super distorcido, mal colocado e mal intencionado o comentário sobre uma entrevista do presidente Lula na revista Piauí, em que o mesmo dizia não ler nenhuma matéria de jornal e revista por ter problema de azia ou algo do gênero. A apresentadora Sanches, apropriou-se de um comentário do presidente, inseriu em outro contexto para profanar em rede pública, suposto “mal exemplo” do presidente às crianças que até aqui têm dificuldade em ler. Esse comentário teve também conotação preconceituosa, já que pode ser embasada no fato de o mesmo não ter diploma do ensino superior. Em se tratando de uma rádio mais cidadã e que busca ser exemplo para a sociedade, nada mais injusto e problemático ouvir algo dessa natureza. Julgo de um oportunismo barato e espero ser um fato isolado, pois, caso esteja enganado, não serei mais defensor dessa rádio que se propõe diferente. Vocês não podem repetir o que as demais rádios e meios de comunicação fazem no Brasil. Críticas devem ser feitas com fatos e não com distorções. Nós brasileiros repudiamos manipulações e por isso defendemos democratização dos meios de comunicação. Forte abraço e espero que minha sugestão ou mesmo crítica construtiva sirva para algo. Érico”

———————————–
LumenFM – Quatro anos fazendo diferente
de contato@lumenfm.com.br>
para Érico Massoli <erico@soylocoporti.org.br>
data 27 de fevereiro de 2009 18:16
assunto Re: Portal Lumen FM – Contato Direto
Olá, Érico. Desculpe pela demora em responder o seu email. Muito obrigado pelo seu contato. Mensagens como essa nos motivam a continuar aperfeiçoando para alcançar ouvintes como você.
Sobre o comentário da Mariana, já avaliei o conteúdo e concordo com você, Érico. O texto foi desapropriado e trouxe uma situação que não corresponde com a realidade. Já conversei com a Mariana para que isso não volte a acontecer.Espero que você continue sendo um defensor da LumenFM e também aguardo sua participação no show de aniversário da LumenFM, com a cantora Tita Lima. A cantora se apresenta pela primeira vez em Curitiba nesta terça-feira (03/03), no Sesc da Esquina. Ingressos R$ 20 e R$ 10!
Suas críticas serão muito bem-vindas!
This entry was posted in Comunicação and tagged , , . Bookmark the permalink.

Deixe um comentário