16/09 – Ato Pró-Conselho de Cultura do Paraná

imagem1

No dia 16/09 haverá Ato público em Curitiba Pró-Conselho Estadual de Cultura do Paraná! A participação da comunidade cultural e dos demais entusiastas da Cultura Paranaense é muito bem vinda!

Levem pro ato seus instrumentos culturais, grupos artísticos (de teatro, de música, capoeira, maracatu, hip hop, audiovisual, software livre, cultura popular, circo, dança, artes visuais e artes plásticas e etc) e palavras de ordem!!!

Se possível, ajudem a repercutir em suas listas e redes sociais! O Paraná organizado vai em busca de seus direitos culturais! Milhões de reais deixaram de ser recebidos do MinC – Ministério da Cultura – por conta da ausência de um conselho estadual de cultura. Perdemos a chance também de implementar o edital estadual para 70 pontos de cultura do estado! Falta transparência (editais públicos) na destinação orçamentária dos recursos. A cultura do estado vai muito além do Teatro Guaíra e Museu do Olho.

As coisas precisam mudar! O Paraná quer CULTURA VIVA JÁ! Defendemos mudanças estruturais e urgentes na Secretaria de Cultura do Paraná (SEEC)!

Obs:

Pra quem se interessar, no dia 10/09, as 19h, haverá reunião dos Pontos de Cultura/PR para tratar da manifestação cultural.

Local: Ponto de Cultura “Minha Vila Filmo Eu” – Rua Piquiri, 737, conj. 01 – centro – Curitiba

This entry was posted in Cultura and tagged , , , . Bookmark the permalink.

2 Responses to 16/09 – Ato Pró-Conselho de Cultura do Paraná

Deixe um comentário